Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Saúde de Vista Alegre lidera ranking do Programa Previne Brasil na região.

16/02/2024

Vista Alegre do Alto continua se destacando no cenário nacional da saúde, conquistando posição importante no Ranking dos Indicadores do Programa Previne Brasil no terceiro quadrimestre de 2023. A cidade alcançou nota 10, evidenciando o avanço da qualidade da Atenção Primária à Saúde do município.

Esse desempenho coloca Vista Alegre no primeiro lugar no ranking da região administrativa de Barretos. No recorte estadual do ranking, o município ocupa a 17ª posição. Já no ranking nacional aparece na 188ª colocação. Os dados foram divulgados recentemente.

A secretária de Saúde, Camila Dalócio, comemorou o resultado, afirmando que essa conquista é fruto do trabalho árduo de uma equipe dedicada e de uma administração que coloca a saúde e o bem-estar dos munícipes como prioridade máxima. “Estamos conquistando cada vez mais avanços. Agradeço a toda equipe da Secretaria e ao prefeito Luís Fiorani, que, sem dúvida, está fazendo um grande trabalho pela cidade”, ressaltou.

O prefeito Luís Fiorani, por sua vez, reforçou o compromisso da gestão com a Saúde e lembrou que a administração municipal, comprometida em aprimorar constantemente a qualidade do atendimento à população, implementou novos serviços e aprimorou os existentes. “Os resultados dessas iniciativas no último quadrimestre de 2023 são notáveis”, completou.

 Previne Brasil é um programa do Ministério da Saúde que estabelece novo modelo de financiamento para custeio da Atenção Primária à Saúde, baseado em critérios de captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. A avaliação é realizada a cada quatro meses e inclui sete indicadores: consultas de pré-natal; atendimento odontológico na gestação; realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; cobertura de exames citopatológicos; vacinação; acompanhamento de pessoas hipertensas e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.