Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Secretaria da Educação Promove Conferência para Educadores

02/03/2007

Com apoio da Prefeitura de Vista Alegre do Alto, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer promoveu uma palestra que abordou a questão do limite e da indisciplina na escola, bem como a ética e o compromisso na formação de alunos cidadãos. O evento, ocorrido na última quinta-feira (22), na Câmara Municipal, fez parte do planejamento escolar de 2007. A conferência reuniu professores da rede municipal e estadual de ensino, bem como alunos de cursos superiores relacionados à educação.

Além de planejar o trabalho que será realizado durante o ano letivo, também visou promover entre os professores uma reflexão sobre o papel do educador. A conferencista foi a professora Dra. Giane Fregolente, da Unicamp, que traçou uma linha do tempo no que diz respeito à educação desde o século XVII até a atualidade, chamando a atenção dos educadores em relação à velocidade do mundo globalizado.

Para a palestrante, o século XXI será o “século feminino”, pois precisam ser resgatados os valores humanos e essenciais como a emoção entre outros sentimentos. Os participantes informaram que o evento proporcionou um momento de formação, motivação e reflexão. “A professora Giane promoveu uma profunda reflexão sobre o papel do educador na atualidade, por meio de uma palestra participativa e dinâmica”, acrescentaram.

Para o prefeito Antonio Fiorani, a realização de eventos deste porte é mais uma demonstração da prioridade que a atual administração está dando para a educação.