Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Secretaria de Educação realiza capacitação de professores da rede municipal de ensino.

14/08/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Es­por­te, Cultura, Turismo e Lazer, rea­lizou nos dias 30 e 31 de ju­lho, no auditório da Câmara Mu­nicipal, o curso de capacitação de professores e funcionários da rede municipal de ensino.

No primeiro dia o tema tra­balhado foi “Adequação curricu­lar à pessoa com defi­ciência”. As palestrantes Nayara Ciryno e Virgínia Antônio abordaram te­mas relativos a adaptações cur­riculares como o caminho pa­ra atender as necessidades espe­cíficas de aprendizagem, impli­can­do no desenvolvimento de ações adaptadas, visando à fle­xibilidade do currículo para que possa ser desenvolvido de ma­neira efetiva em sala de aula e atender as necessidades indi­viduais de cada aluno.

“O aluno precisa ser in­cluí­do e essa inclusão deve acon­tecer de maneira plena. A es­co­la deve se adaptar ao aluno in­vestindo na capacitação e bus­cando o apoio especializado para atendê-lo da melhor ma­neira possível”, ressaltou Naya­ra, que atualmente trabalha como orientadora na rede re­gional de ensino e atendimento educacional especializado à pessoa com deficiência visual e possui especialização em alfabetização e letramento e psi­co­pedagogia institucional.

Já no segundo dia o humo­rista Diogo Almeida apresentou um stand up intitulado “Vida de Professor”. O humorista aborda diversos temas relacionados ao cotidiano escolar dos pro­fes­sores e alunos. Houve tam­bém as palestras com o psicólogo Ro­berto Alves da Silva, abor­dan­do o te­ma “A em­patia como agente trans­forma­dor e direitos e deve­res” e “BNCC na Educa­ção In­fantil”, ministrada pela pro­­fes­sora Sandra Aparecida Mene­gasso.

Além dos professores, parti­ci­param das atividades equipe técnica e gestores. O prefeito Luís Fiorani, acompanhado da primeira-dama Zizi Veltrini Fio­rani, esteve no evento para acom­panhar de perto a capa­citação.

A secretária de Educação, Maria Rita Vieira Cunha, agra­deceu o empenho e compro­me­timento de todos os presentes e ressaltou a importância dos fun­cionários estarem prepara­dos para receber e tornar o am­bien­te escolar o mais próspero e pro­dutivo para os alunos com de­fi­ciência.