Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Torneio de futebol em Vista Alegre revela novos talentos da região.

28/02/2011

No último dia 26, Vista Alegre do Alto sediou mais um evento que visa identificar os novos ta­lentos da região: o Torneio Revelação de Futebol. A competição envolveu 418 atletas, com idade entre 9 e 13 anos, de 14 cidades convidadas. Or­ganizado pela Comissão Municipal de Esportes, o evento contou com as presenças dos obser­va­dores técnicos do São Paulo Futebol Clube, Cí­cero Gomes (Tupã) e Leiva Duarte (Leivinha). Ao todo, foram selecionados 23 atletas.

De Vista Alegre do Alto, por exemplo, foram aprovados quatro atletas. O lateral direito Eriques, os zagueiros Ruan e Willian, além do meio-cam­pista Gabriel, todos da categoria sub-11 que é orientada pelo professor Milton Ribeiro. Entre os escolhidos estão também Fabinho e Willian (am­bos de Pi­rangi) e Diego de Assis (Fernando Pres­tes). Em­bora aprovados estes garotos ainda irão passar por outra avaliação no centro de treina­men­to do clube que fica em Cotia, cidade loca­li­zada na re­gião metropolitana da capital paulista.

O “olheiro” Tupã informou que os critérios ob­servados são inteligência, técnica e velocidade. “Esses três quesitos são as ‘raízes’ de um bom jo­gador”, explicou. Segundo o organizador da pe­nei­ra, professor Erineu Caom Júnior, todas as ci­dades ganharam um troféu de participação e os atletas receberam lanche e suco. O co­orde­na­­dor de Esportes, Flávio Ferreira, mostrou-se sa­tis­feito com o resultado. “Muitos jogadores mos­traram ter potencial para serem profis­sio­nais”, frisou.

Esta foi a segunda vez que observadores do clube paulista estiveram em Vista Alegre do Alto a fim de descobrirem talentos da bola e, mais uma vez, ficaram surpresos com o nível apresentado pelos atletas da cidade e região. Isso é o que foi cons­tatado pelos comen­tá­rios feitos nas entre­li­nhas fora de campo. No ano passado, Tupã (res­ponsável pela avaliação) selecionou 19 atletas du­rante o torneio.