Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Um show de novos talentos.

25/10/2010

Investir em cultura é uma das metas da administração municipal em Vista Alegre.

 

Despertar talentos, instigar vocações e potencialidades de crianças e adolescentes. Foi com esta motivação que o Es­pa­ço Cultural, com apoio da Pre­feitura Municipal, promoveu um verdadeiro festival de talentos, em Vista Alegre do Alto. Rea­li­zado no último dia 24, no Clube Vis­ta Alegre, a programação cultural teve como protagonistas professores e alunos dos cursos de violão, teclado, dança, ca­poei­ra, artesanato e pintura em tela.

O evento foi coroado de ple­no êxito, por isso, uma nova apre­sentação está prevista para o dia 18 de dezembro, marcan­do o encerramento das ativida­des em 2010. Segundo a coor­de­nadora Tatiane Miranda, as inscrições para novas turmas es­tarão abertas em 10 de janei­ro. Em sua opinião, a admi­nis­tração municipal, através do tra­balho da Secretaria de Edu­ca­ção, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, está valorizando a arte vista-alegrense e despertando novos talentos.

Numa parceria com a AGCIP (Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista), a admi­nis­tração municipal implantou em maio deste ano um programa de incentivo aos jovens talentos na cultura, criando o Espaço Cultural que atende crianças a partir dos seis anos de idade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, no antigo prédio que abrigava o Con­selho Tutelar, com acom­pa­nhamento de professores al­ta­mente qualificados.

De acordo com a coorde­na­ção, cerca de 550 alunos parti­ci­pam dos cursos gratuitos. Na avaliação de Tatiane, esse le­que de cursos é um impulso pa­ra aquelas pessoas, jovens prin­cipalmente, que gostariam de aprender e se especializar, mos­trando sua capacidade para a arte. Ela foi enfática ao afirmar que isso tudo só é possível gra­ças ao apoio incondicional do prefeito Antonio Fiorani e da se­cretária Maria Rita Vieira Cunha.