Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Val é tricampeão da Copa de Futsal.

02/05/2008

Time reage, vira o jogo e conquista o terceiro título em Vista Alegre do Alto; Nova Geração, mais uma vez, é vice-campeão

 

Pareceu que seria diferente. O Nova Geração abriu uma van­tagem de três gols - assinalados por Fernando, Juquinha e Jeb­son, na decisão da 4ª Copa Mu­nicipal de Futsal (denominada “Troféu Umberto Arlindo Ver­ga­ni”) disputada na úl­tima quarta-feira (30), no ginásio de esportes de Vista Alegre do Al­to. No en­tanto, o Val Alimentos com Alan (autor de quatro gols) e João Pau­lo inspirados virou o jogo e conquistou o terceiro título da com­petição. O Nova Gera­ção es­boçou uma reação mar­can­do o quarto gol (outra vez com Ju­quinha), mas o resul­ta­do final foi a vitória do Val por 5 a 4.

Foi a segunda vez que os ti­mes se enfrentaram no certame. O primeiro confronto ocorreu no final de março, na fase de clas­si­ficação, quando empataram em 4 a 4. Também foi a segunda vez que Val e Nova Geração se encontram numa final de cam­peonato. Em 2006, com a vitória por 5 a 3, o Val faturou o primeiro título. O Nova Geração, por sua vez, acumula três segun­do lu­gares, haja vista que foi vi­ce-cam­peão em 2005, 2006 e 2008.

Em todo o campeonato, o time do Val Alimentos realizou sete jogos, conquistando quatro vitórias e três empates. Marcou 38 gols e sofreu 27, perfazendo uma média de 5,4 gols por par­tida. O terceiro lugar foi as­se­gu­ra­do pelo Frutícola Castro que venceu o Lotérica Vista Ale­gre por 2 a 1 com gols de Pau­linho e Rafael. Wilson de Paula dimi­nuiu para o Lotérica.

Neste ano, o artilheiro da Co­pa de Futsal foi o atleta Edilzo, do time Lotérica Vista Alegre. Ele marcou 22 dos 41 gols assina­la­dos pela equipe ao longo do cer­tame. O goleiro menos vaza­do foi Everton (Tropa de Elite) que sofreu apenas 19 gols em seis jogos. Organizada pela Pre­feitura de Vista Alegre do Alto, atra­vés da Comissão Municipal de Esportes, a competição reu­niu 11 equipes.

Além dos finalistas, também participaram Piritiba, Fortaleza, Pal­meiras, Auto Mecânica Sta­coni, CME Júnior, Tropa de Elite e Grêmio Metalúrgica Verona.