Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre adere à “Hora do Planeta”.

04/03/2019

Sempre preocupada com ações voltadas ao meio ambiente, a Prefeitura de Vista Alegre participa pela primeira vez do movimento conhecido mundialmente como “Hora do Planeta”, organizado pela organização não governamental WWF Brasil. O evento acontecerá no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. No horário da ação, a administração manterá apagadas as luzes do Paço Municipal.

O ato simbólico é promovido em vários países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, e conta com a adesão de governos, empresas e a população que, preocupadas com o aquecimento global, mantêm as luzes apagadas por 60 minutos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios.

Segundo a assessora de Meio Ambiente, Daiane Barros, a proposta tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais. “O objetivo principal da Hora do Planeta não é promover a economia de energia com as luzes apagadas, e sim despertar o interesse de todos a respeito das questões ambientais”, disse, lembrando em seguida “qualquer pessoa pode participar da Hora do Planeta, basta desligar as luzes de sua residência”.

Um “ecoparque” feito de pneus descartados

A Prefeitura de Vista Alegre ainda realizará a implantação de um parque infantil sustentável reaproveitando pneus usados na área de lazer no Residencial Carbone. Também serão beneficiados com o parque infantil os moradores do Jardim Paulista e do Conjunto habi­tacional “São Nicolau” (CDHU).