Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre adere a programa estadual de proteção aos animais domésticos.

27/09/2018

O programa Pet São Paulo vai incrementar ações voltadas para o bem-estar animal no município. 

O prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Fiorani, assinou recentemente a adesão do município ao “Pet São Paulo”, programa estadual que apoia os municípios em ações e políticas públicas em de­fesa dos animais domésticos, em especial cães e gatos. Com a adesão ao programa, o município deverá receber incentivo para realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio à castração e mi­cro­chipagem.

O Pet São Paulo nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos e a necessidade de uma cultura de prevenção con­­tra atos de agressão, além do interesse do go­verno em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comuni­da­de. Ao aderir ao programa, o município recebe o Selo Pet São Paulo atestando a parceria na pro­te­­ção destes animais.

Atualmente a prefeitura de Vista Alegre man­tém parceria com a Associação Protetora dos Ani­mais de Monte Alto (Apama) para castração de cães e gatos que vivem ou foram adotados da rua. Além de conter a procriação descontrolada de animais, a castração de cães e gatos significa saúde para eles e benefícios para toda a socie­dade, que con­vi­ve com menos bichos abando­na­dos e mal­tra­ta­dos.