Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre adquire mais duas kombis para o transporte escolar.

06/06/2011

De 2005 até maio de 2011, a administração municipal conquistou 20 novos veículos.

 

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto acaba de adquirir mais duas kombis, zero km, com 15 lugares, para se­rem usadas no transporte esco­lar do município. O valor do in­ves­timento foi de R$ 104 mil. Os veículos foram ad­­quiridos com recursos da pró­pria Prefeitura (através do Fun­deb) e fazem par­te da re­no­va­ção da fro­ta escolar.

De acordo com prefeito An­to­nio Fiorani, foram compradas duas kombis para ga­ran­tir a se­gu­­rança e o conforto dos estu­dan­­tes. O prefeito reiterou seu compromisso com a edu­ca­­ção. “A educação sempre se­rá priori­dade em nosso governo, pois en­tendemos a necessidade de ofe­recer mais conforto e se­gu­ran­ça para nossas crianças no trajeto de casa até a escola e a renovação da frota é um pas­so importante”, declarou.

Quando Fiorani reassumiu a Prefeitura, em 2005, encon­trou uma frota antiga, alguns veí­culos sucateados e outros com problemas frequentes. Hoje es­sa realidade é diferente e graças ao empenho da atual adminis­tra­ção a prefeitura conta com uma frota totalmente renovada em todos setores da munici­pa­li­dade.

No período de 2005 até o mês de maio deste ano, a admi­nis­tração municipal conquistou 20 novos veículos, utilizando recursos próprios e em parceria com os governos estadual e fe­deral. O setor da Educação, por exemplo, ga­nhou oito novos veí­culos, uma vez que já havia sido adquiridas mais três kombis, um ônibus se­mi-novo e dois micro-ônibus. Isso tudo representa um terço da frota que serve o ensino fun­da­mental.

A Saúde foi contemplada com cinco aquisições. Uma Du­cato, uma kombi e uma Sa­vei­ro que servem como ambu­lân­cias, além de mais dois Gol renovaram 50% da frota hoje com 10 veículos. A atual gestão também adquiriu uma pá-car­rega­deira, uma retro-escava­dei­ra, dois tratores, um caminhão compactador de lixo e um rolo com­pactador para prestar ser­viços à população. E, para fe­char a lista, consta um micro-ôni­bus para o setor de Assistên­cia Social.