Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre adquire moderno aparelho de Raio-X Digital.

16/06/2021

Um aparelho de Raio-X Digital de última geração foi adquirido pela Prefeitura de Vista Alegre do Alto para ser utilizado no Pronto Socorro. O equipamento representou investimento de R$ 296 mil e permite a realização de exames de imagem que podem ser feitas em variadas partes do corpo, como crânio, tórax, coluna, abdômen e extremidades, com o paciente deitado ou em pé. Ajuda também na realização de diagnóstico que auxiliam no tratamento de doenças.

Segundo a prefeitura, o novo equipamento vem atender a demanda da unidade e sanar necessidades, já que o aparelho antigo tinha mais de 30 anos. “O novo Raio-X Digital é um aparelho eficaz e eficiente que irá garantir mais agilidade e comodidade aos pacientes”, afirmou o prefeito Luís Fiorani. Ele ainda apontou que “com o novo e moderno Raio-X Digital, haverá melhora na qualidade no atendimento aos pacientes, com redução do tempo de espera e aumento na qualidade dos serviços prestados”.

Já a secretária municipal da Saúde, Camila Dalócio, lembrou que o investimento é para dar eficiência e qualidade no serviço prestado. “A população é quem ganha com o novo aparelho. Mais agilidade, mais eficiência e até a qualidade dos raios-x é muito melhor, auxiliando o médico na hora de avaliar o resultado”, pontuou.

Outra grande vantagem da radiografia digital é que permite conexão direta com o consultório, e o médico tem acesso ao resultado na mesma hora, pelo computador. Além disso, é disponibilizado um link para consultar o resultado que também poderá ser impresso, caso seja necessário o exame físico. Para a instalação e funcionamento da máquina foram feitas adequações da sala de raio-x, que passou por reforma e ainda foi adquirida uma impressora própria para a impressão de exames.