Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre alcança 83% em eficiência na saúde pública.

17/01/2024

As ações e investimentos em estruturas físicas e equipamentos na área da saúde estão dando resultados positivos em Vista Alegre do Alto. Um exemplo são os indicadores divulgados no final do mês de dezembro pelo Grupo Desenvolve, empresa que presta consultoria à Secretaria Municipal de Saúde, que apontam eficiência na gestão de saúde. A cidade alcançou um índice de 83,12%.

O “Score Desenvolve”, como é chamado a pontuação, é calculado com base nos requisitos básicos monitorados pelo Ministério da Saúde. De acordo com o relatório, foram analisados sete pilares - panorama municipal, gestão financeira, planejamento, Programa Previne Brasil, rede assistencial, produção nos serviços de saúde e vigilância em saúde.

Os destaques no mapeamento ficam para o planejamento, mostrando a organização e a definição do plano de ações e metas em saúde, além da rede assistencial, indicador que apresenta a organização dos cadastros das equipes dentro das regras do Ministério da Saúde, ambos com a nota 10. Outro quesito que obteve a nota máxima foi a produção que se refere a capacidade de atendimentos médicos e a organização do cuidado na APS.

A secretária de Saúde, Camila Dalócio, comemora os indicadores do município, enfatizando o apoio do prefeito Luís Fiorani e o comprometimento de toda equipe na prestação de serviços à população. Em sua opinião, o excelente resultado é fruto de um conjunto de ações e atendimentos que buscam a melhoria da saúde ofertada para população.