Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre comemora aniversário de fundação.

18/03/2008

Festa de aniversário da cidade começa no próximo sábado, dia 22 de março; programação inclui shows, competições e inauguração da biblioteca

 

A cidade de Vista Alegre do Alto comemora 89 anos de fun­dação e a Prefeitura preparou uma série de atividades para festejar. As comemorações co­meçam no próximo sábado (22) e vão até o dia 30 de março.  Na abertura das festividades anima­dís­simo show com o grupo Swin­gueira, a partir das 22 ho­ras, na praça central da cida­de.

Para o domingo (23) está pre­vista apresentação do Senna Super Show (da equipe  Ayrton Senna) com manobras radicais, acrobacias e demonstração de velocidade. O evento acontece na praça central, às 14 horas. Ain­da será disponibilizado brin­que­dos infláveis para alegria da garotada. À noite, às 21 horas,  show com a Swingueira.

No dia do aniversário, 25 de março, haverá a inauguração da Biblioteca Municipal (que terá um programa de in­clusão digital). A cerimônia está marcada para as 17 horas.

Já no dia 29 de março, a par­tir das 14 horas, terá início à com­petição de motocross, trans­ferida do último final de semana por causa do mau tempo. O e­vento, dividido em 11 cate­go­rias e válido pela final do Circuito Pau­lista, prossegue no domingo (30), a partir das 9 horas. O local escolhido para a prova é uma área próxima à escola Irineu Ju­lião. 

Também no dia 30 de mar­ço, no Estádio Municipal, às 15h30, será realizado um jogo de futebol amistoso com a pre­sença da Seleção Paulista de Master. A entrada é um kg de ali­mento não perecível em prol do Hospital de Câncer de Bar­retos.

Craques do passado como Zé Maria, Amaral, Zenon, Ro­meu, Geraldão, Pires, Edu Bala, João Paulo, Aluísio Guerreiro e Bel, dentre outros ex-pro­fis­sio­nais da bola que fizeram his­tória no futebol brasileiro in­tegram o elenco paulista que en­frentará a Seleção de Máster de Vista Alegre do Alto.

Um pouco da história

A formação do município re­sulta do processo de ocupa­ção da região de Monte Alto. Loca­li­zava-se nessas terras, a fazenda Bela Vista, também conhecida por Colônia Seca, onde se en­con­­trava um armazém de secos, molhados e tecidos, pertencente ao imigrante italiano Luigi Bas­soli. Para os habitantes da re­gi­ão, Colônia Seca logo se con­ver­­­teu em uma espécie de cen­tro de lazer e, para os que esta­vam em trânsito, era passagem obrigatória, especialmente para carreiros que percorriam a Es­tra­da Boiadeira, de Jabo­tica­bal em direção a São José do Rio Preto.

Colônia Seca permane­ceu nessas condições por mui­tos anos até que, com o cresci­men­to das propriedades e o au­men­to da população, começou a ad­quirir características de um vila­rejo. Mas a fundação do po­voa­do só ocorreu em 25 de mar­ço de 1919, quando o enge­nhei­ro irlandês Emílio Henrique Ower Sandolth doou parte de suas terras para este fim.