Vista Alegre comemora Dia da Árvore.

01/10/2019

No dia 20 de setembro, o município de Vista Alegre do Alto ce­le­brou o Dia da Árvore com o plan­tio de mudas nativas e fru­tíferas. Os alunos da escola mu­nicipal “Jardim Itália” realizaram o plan­tio de mudas em uma área verde do Jardim São Ni­co­lau, conjun­to habitacional da CDHU.

Após o plantio, em evento que ocorreu na Câmara Muni­ci­­pal, os alunos receberam o certificado de ambientalista mi­rim por terem participado de vá­rias palestras relacionadas ao meio ambiente ao longo do ano. Eles também apresentaram uma indicação aos vereadores para denominar uma futura pra­ça da cidade com o nome de sus­­tenta­bi­li­da­de.

A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Concessionária de Rodovias Tebe, Associação Comercial, Industrial e Rural de Vista Alegre do Alto e jornal Fo­lha Verde da Região.

O prefeito Luís Fiorani, o pre­sidente da Câmara Zé Ricardo Joanini e os vereadores Zé Reis e Gilmar Cecato participaram da ação. Além deles, a secre­tá­ria municipal de Educação, Ma­ria Rita Vieira Cunha; a ge­rente de Planejamento de Obras e Gestão Ambiental da Tebe, Ma­rilei Alves e o diretor do jornal Folha Verde da Região, Mauro Pacheco, entre outras auto­rida­des, estiveram presentes.