Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Comemora Dia do Meio Ambiente.

Imagem: Secretaria da Educação Maria Rita e o Prefeito Antônio Fiorani

06/06/2007

Em Vista Alegre do Alto, o Dia do Meio Ambiente foi come­mo­rado com plantio de árvores. Alu­nos da escola municipal “Irineu Julião” plantaram dezenas de mudas de árvores nativas na pró­pria unidade de ensino do mu­ni­cípio. O evento, idealizado pe­lo Jornal “Folha Verde da Regi­ão” contou com a presença do prefeito Antonio Fiorani; se­cre­tária municipal de Educa­ção, Es­porte, Cultura, Turismo e La­zer, Maria Rita Vieira Cunha; di­retores e professores da rede municipal de ensino.

Os estudantes da 4ª série ain­da participaram de um con­cur­so de redação sobre o tema. Oito trabalhos foram selecio­na­dos e premiados com cesta de pro­dutos da Fugini Alimentos. Os vencedores foramThiago Gallo Bizari, Weslley Gustavo Cláu­dio, Caroline Cadamuro Fer­reira, Thamires da Silva de Oli­veira, Daniel Macena de Bar­ros, Vanessa Priscila Baldino, Lu­a­na Camila Varoti e Paola Ama­do Chaves.

Visita a Usina Nardini

As crianças também visita­ram a Usina Nardini, onde assis­ti­ram palestra e passearam pelo lago e viveiro de mudas, inclu­si­ve, retornando à área em que há dois anos plantaram diversas mu­das de árvores. Na ocasião ve­rificaram in loco o desenvol­vi­mento das plantas.