Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre comemorou seu centenário.

15/04/2019

No dia 25 de março, Vista Alegre do Alto completou 100 anos de fundação. E, para comemorar o primeiro centenário do município a prefeitura organizou uma programação especial, repleta de atrações, que incluiu shows musicais, eventos esportivos, atividades recrea­ti­vas e de lazer para toda população. Foi uma festa que agradou a comunidade.

O ponto alto das festividades foi o show da consa­gra­da dupla sertaneja Matogrosso e Mathias. Fãs lota­ram a praça central da cidade para ouvir os sucessos de 40 anos de uma carreira vitoriosa. Na ocasião, o pre­feito Luís Fiorani homenageou os artistas com a en­trega do “trofeu do centenário”, destacando que Mato­grosso é um dos filhos ilustres da cidade e não poderia faltar na festa. Aliás, a intenção da administração mu­nicipal é homenagear, ao longo do ano, as pessoas que fizeram parte da história e que, de alguma forma, contri­buí­ram com o desenvolvimento do município.

Satisfeito com os resultados das festividades, Fiorani agradeceu a grande participação dos munícipes de Vis­ta Alegre e região. Ele afirmou ainda que a programação foi elaborada com muito carinho para atender todo o público. “Quero agradecer a todos que participaram e comemoraram com a gente”, finaliza o prefeito.

Veja a seguir alguns momentos que marca­ram a comemoração do centenário de Vista Alegre do Alto.

Shows de tirar o fôlego. 

Como não poderia deixar de ser, os shows e apre­sentações musicais foram de tirar o fôlego dos que estiveram presentes na praça central da cida­de. Atração principal dos festejos, a dupla Ma­to­grosso e Mathias fechou com chave de ouro a pro­gramação de eventos musicais que ainda contou com as apresentações da Banda Swinguei­ra Brasil e Banda Malte Cevada, além do show da Orquestra de Sopros e Percussão da Facmol, da cidade de Pereira Barreto.

Jogo festivo com a presença do master do Corinthians.  

Vista Alegre recebeu o time master do Corinthians, formado por ex-jogadores do clube, para um jogo festivo no Estádio Municipal como parte das comemorações do aniversário da cidade. A partida, que contou com a presença de ídolos da história corintiana, foi contra os veteranos de Vista Alegre e con­vi­da­dos. Entre os astros em campo, Wladimir, Ataliba, Batata e Carlinhos Graúna.

Missa em ação de graças.  

A tradicional missa que acontece todos os do­mingos na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia foi ainda mais especial no dia 25 de março. A cele­bra­ção marcou a comemoração de 100 anos de fun­dação do município. A cerimônia foi presidida pelo padre Antonio Carlos Molena.

Exposição de carros antigos.  

O 2º Encontro de Carros Antigos de Vista Alegre do Alto novamente fez parte da programação es­pecial de aniversário da cidade, reunindo inúmeros veículos de várias marcas e modelos. Expositores e amantes de antigomobilismo puderam conferir de perto raridades de quatro rodas.

Aniversário da cidade também teve bolo e parabéns.  

Como toda boa festa de aniversário, o bolo não pode faltar. E, na celebração de 100 anos de fun­­­dação de Vista Alegre do Alto teve um bolo gigante, com mais de 150 kg, que foi oferecido aos mo­­radores para degustação. Um grande público foi até a praça central cantar “parabéns” para a cidade que comemorou seu primeiro centenário no dia 25 de março.

Atrações especiais voltadas ao público infantil encantam.  

Crianças ganharam momento especial na programação comemorativa aos 100 anos de fundação do município de Vista Alegre do Alto. A Prefeitura Municipal promoveu o show da Frozen com a rainha Elza e a princesa Anna, além da chegada de Super Heróis Vingadores (Homem de Ferro, Capitão Amé­rica, Hulk, Thor e Homem Aranha). A atração foi prestigiada pelos moradores e proporcionou muita di­versão para o público infantil. Paralelamente teve trenzinho e brinquedos na praça.

Evento repleto de brincadeiras, diversão e cuidado pessoal.  

Encerrando as festividades em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto e o SBT promoveram o projeto “SBT na Praça”. E, mais uma vez, as crianças puderam se divertir nos brinquedos instalados na praça, além da pintura facial para deixar a garotada mais colorida e feliz. Para complementar a festa, uma equipe de manicure e cabeleireiros realizaram atendimento gratuito para a população. Houve ainda apresentação de capoeira, orientação sobre cuidados com a saúde e a distribuição de pipoca e algodão doce.