Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre concede bolsas de estudo.

30/03/2020

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por intermédio da Se­cre­ta­ria Municipal de Educação, con­tinua incentivando a formação pro­fis­sional de estu­dan­tes de baixa renda e, este ano, vai con­ceder 11 bolsas de estudos a es­tu­dan­tes da cidade inscritos em cur­sos de ensino superior. Os can­didatos pas­saram por uma tria­gem socio­eco­­­nômica, reali­za­­da pelo setor de Assistên­cia So­­cial do mu­nicípio, que veri­fi­cou os alunos contempla­dos com as bolsas de estudos de até 50% do valor das mensa­lida­des.

Podem concorrer à bolsa de estudo alunos sem diploma de nível superior e com residência comprovada em Vista Alegre do Alto há pelo menos três anos, além de ter renda familiar men­sal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio. Outros critérios compõem a concessão da bolsa. O can­didato deverá estar matricu­lado em cursos de graduação em instituições privadas de en­si­no superior, com ou sem fins lucrativos, e não possuir depen­dên­cias curriculares.

As bolsas são par­ciais e va­riam de 20% a 50%. O benefício tem de ser re­novado anualmen­te e po­de fi­nan­ciar to­dos os anos de es­tu­dos dos alu­nos.