Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto comemora aniversário com shows e eventos.

25/03/2008

Cidade comemorou 89 anos de fundação no dia 25 de março e prefeitura organizou muitas atividades

 

A comemoração do 89º ani­ver­sário de fundação de Vista Alegre do Alto incluiu shows e eventos. A programação se ini­ciou com show da Banda Swin­gueira e o Brasil, nos dias 22 e 23 de março. O público foi ao de­­­­­lírio com o espetáculo pro­por­cionado pela banda que tem co­mo marca registrada, o groove per­­cussivo pulsante e forte com­binado com dança, sensuali­da­de, simpatia e toda posi­ti­vi­da­de da música baiana.

Também no domingo (23 de março, antevéspera do aniver­sário) aconteceu a apresen­ta­ção do Senna Su­per Show (da equipe Ayrton Sen­na) com ma­no­bras ra­dicais, a­cro­­bacias e demons­tra­ção de velo­cidade. O evento atraiu um grande públi­co, principalmente crianças que se encantaram com a exi­bi­ção.

Com o objetivo de contribuir para o enriquecimento cultural da população, no dia 25 de mar­ço, a Pre­fei­tura inaugurou as novas ins­ta­lações da Biblio­te­ca Mu­ni­ci­pal que também conta com uma moderna sala de in­clusão di­gi­tal. O evento foi pres­ti­giado por re­pre­sen­tan­tes do poder execu­tivo, legis­la­ti­vo, e­du­­cadores e pú­blico em ge­ral.

Para animar as crianças, a administração municipal dispo­ni­bilizou brinquedos infláveis, cama elástica, trenzinho e outras atividades recreativas. Tudo a­con­teceu em plena praça públi­ca.

Os festejos prosseguiram no sábado (29) e domingo (30) com a competição de motocross vá­li­da pelo Circuito Paulista. As pro­­­­­vas foram disputadas em 11 categorias (CRF 230, DT 180, Tor­nado, Intermediária, MX 1, MX 2, Senior, Nacional Livre, For­­ça Livre, Infantil e Iniciantes), reunindo cerca de 45 pilotos. O Motocross é um esporte que tem crescido e conquistado mui­­tos adeptos pelo seu grau de adrenalina em todo o Brasil. Em Vista Alegre, o evento foi um su­ces­so.

Encerrando as festividades, o município recebeu a Seleção Paulista de Master para uma sen­sacional partida amistosa con­tra um selecionado da ci­da­de. O jogo aconteceu no Estádio Municipal, no último do­mingo (30). O time trouxe gran­des cra­ques do futebol brasileiro como   Ne­neca, Amaral, Pires, Edu Ba­la, João Paulo e Paulinho McLa­ren, entre ou­tros.

O prefeito Antonio Fiorani disse sentir-se orgulhoso em par­ticipar das comemorações dos 89 anos de fundação do mu­nicípio. “É com grande felici­da­de que participo da festa de mais um aniversário da cidade jun­to com esta maravilhosa po­pu­lação”, emen­dou.

Aos 82 anos de idade, An­to­nio Fiorani possui uma exten­sa folha de serviços prestados ao município. Ele iniciou sua car­rei­ra política em 1959 (ano da eman­cipação político-ad­mi­nis­trativa de Vista Alegre do Alto), sen­do presidente da Câmara Mu­­­nicipal na primeira legis­la­tura. Foi vereador, vice-pre­­feito e, atualmente, exerce seu ter­cei­ro mandato como pre­feito.