Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto é certificada pela segunda vez no Programa Município VerdeAzul.

21/12/2023

Foi realizado em 19 de dezembro, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, o evento de certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (SEMIL). O evento teve como finalidade divulgar o ranking ambiental paulista dos 645 municípios do Estado.

O programa, lançado em 2007, tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Desde então, Vista Alegre do Alto havia conseguido a sua certificação uma única vez, em 2009, na gestão de Antonio Fiorani.

O segundo certificado veio anos depois, sendo entregue em 19 de dezembro deste ano, com o encerramento do ciclo ambiental 2022/2023 pelo Programa Município VerdeAzul. Na ocasião, Vista Alegre do Alto concorreu com mais 119 municípios da categoria 1 (cidades com o número de habitantes entre 0 a 9.999), ocupando a 5ª colocação, com 93 pontos.

Estiveram presentes no evento o prefeito Luís Antonio Fiorani, o Secretário Municipal de Governo e Administração e também interlocutor suplente do PMVA, Felipe Fiorani e a interlocutora do PMVA, Anaira Denise Caramelo Silveira.

A colocação do município é um reflexo do comprometimento assumido com as questões ambientais, demonstrando mais uma vez o compromisso com a população em melhorar a qualidade de vida, enfatizou o prefeito.