Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista alegre do alto participa de Encontro entre Municípios promovido pela Presidente do Fundo Social Lu Alckmin.

22/08/2011

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmim, recebeu no Palácio dos Bandeirantes, quarta-feira, 17, primeiras damas e presidentes de fundos municipais das regiões de São José do Rio Preto e Barretos, cujo objetivo foi discutir as necessidades de cada município.

Vista Alegre esteve presente no encontro com a presença da presidente do Fundo Social, Maria Leonildes Viltrini Fiorani e a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha.

Um dos destaques do encontro foi a troca de experiências entre os municípios presentes, através de um diálogo sistemático e dinâmico, abordando as necessidades, dificuldades e bons resultados obtidos inerentes a cada um.

Além disso, falou-se sobre a importância da implantação da Padaria Artesanal como geração de renda à população. Vista Alegre atenta as oportunidades e preocupada com a melhoria social de seus munícipes já realizou a inscrição para a capacitação do curso, que acontecerá no próximo dia 06 de setembro.

Outro projeto a ser implantado nas cidades do interior é a Escola de Moda que capacitará costureiras e bordadeiras para atuarem no mercado, já que esses profissionais estão escassos no mercado. O município de Vista Alegre que já possui uma Oficina de Costura, em funcionamento há 04 anos, montada com recursos próprios e ampliada com o projeto Geração de Renda promovido pelo governo estadual, receberá uma estruturação com capacitação profissional e materiais que servirão de apoio para o trabalho que vem sendo realizado.

Além destes projetos, tem-se como meta levar a Praça do Idoso para todos os municípios. Vista Alegre do Alto já foi contemplada com a 2ª praça, cujo projeto já está em andamento.

A presidente do fundo social e a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer sentem-se satisfeitas com o que vem sendo realizado no município, com a oferta de novas e melhores oportunidades, tendo como objetivo a melhoria social, profissional e econômica da população municipal.