Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto promove Semana da Criança.

22/10/2011

Toda criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável.

Foi assim que os alunos da E.M.E.I.E.F. “Irineu Julião”, Escola de Educação Complementar “Jardim Itália” e Creche Coração de Jesus da cidade de Vista Alegre do Alto foram presenteados na Semana da Criança com diversas atividades e brincadeiras, que além de divertir fazem parte do processo de aprendizagem.

A programação teve início no dia 07/10 com a apresentação da peça teatral LA VIE EN ROSE, de Edith Piaf – que narra a história de uma menina, Rose, em meio aos destroços da guerra. Em meio às brincadeiras, canções, sons, gestos, embalam um hino de esperança pós-guerra. Juntos, imaginam o futuro e seguem numa caminhada luminosa de esperança.

Continuando com a alegria, no dia 10/10 tivemos a caminhada pelas ruas do município e o tradicional picolé de diversos sabores. Na quadra da escola aconteceu as mais variadas gincanas onde os alunos puderam demonstrar suas habilidades, o que favorece a auto-estima, a criatividade, além de contribuir na formação social e de cidadania dos alunos.

O tão esperado passeio de trenzinho pelas ruas da cidade aconteceu no dia 11/10 e um delicioso bolo com refrigerantes foi oferecido aos alunos, além de muita alegria e animação. À noite na praça as crianças ainda tiveram diversão garan­ti­da com brin­que­­­dos infláveis, passeio no tren­­­zinho da alegria, tudo gratuitamente.

Encerrando a semana e a Comemoração ao Dia das Crianças no dia 13/10 foi entregue a cada aluno um recheado kit de alimentação saudável, contendo delícias como: suco, mini bolinho, barra de cereal, goiabada, mini sucrilhos e maçã, tudo favorável ao desenvolvimento de nossos alunos.

E ainda, de 17/10 a 21/10, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal, tiveram a oportunidade de participar das sessões de cinema oferecidas também em comemoração à semana da criança. No cine teatro, na cidade de Pirangi, os alunos dos 1º, 2º e 3º anos assistiram ao filme “BRICHOS         ” – Bichos Brasileiros – uma história de revelações, conflitos e uma grande aventura que resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade.

Já para os alunos dos 4º e 5º anos foi apresentado o filme “Brasil Animado 3D”, uma aventura que narra a história de dois personagens que saem a procura da árvore mais antiga do mundo, na tentativa de ganhar dinheiro com essa “raridade”. O problema é que eles não sabem exatamente onde está a árvore. Então saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” e acabam encontrando algo muito maior: o Brasil.

Toda essa alegria e diversão foi proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal que visam sempre oferecer aos alunos oportunidades de lazer e sociabilidade. Ainda, agradecem o apoio e total colaboração na organização das atividades pela Direção da Escola Municipal “Irineu Julião”, da Coordenação da Creche Coração de Jesus e de toda equipe envolvida que colaborou para que a realização das atividades fosse um sucesso.

 

Ser criança é saber perdoar, é saber amar, e não guardar mágoas. Ser criança é brincar, correr, viver feliz. Ser criança é viver na eternidade, sonhar sonhos de esperança para encontrar um mundo melhor! Quem dera se todos tivessem a alegria de ser criança!