Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto realiza encontro para avaliação do Plano Municipal de Educação.

29/11/2021

Representantes dos Conselhos Municipais de Educação, Alimentação Escolar e Fundeb, professores, diretores, coordenadores, pais de alunos e funcionários estiveram reunidos, no último dia 9 de novembro, para avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O plano é um documento orientador das políticas públicas voltadas para educação e contempla diagnóstico, diretrizes, metas e estratégias para todos os níveis, bem como as etapas e modalidades de ensino.

O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Luís Fiorani, do vice-prefeito Arlindo Balsanelli, da primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani, da assistente social Rita Helena Lopes Rozani e da secretária municipal de Educação, Maria Rita Vieira Cunha. Também participaram do evento o presidente da Câmara Gilmar Cecato e os vereadores André Luiz Carniel (Gaúcho), Antonio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi) e Narciso Ramos Pereira.

 

A secretária Maria Rita agradeceu o empenho de todos que colaboraram com o processo avaliativo, lembrando a importância de “analisar o trabalho que é realizado e avançar na melhoria da qualidade e do serviço ofertado em nossas escolas”. Complementando a fala da secretária, o prefeito Luís Fiorani parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação e fez questão de agradecer cada profissional da educação pelo esforço e dedicação.

 

Ele também destacou as ações que estão sendo desenvolvidas para que todas as metas sejam alcançadas visando oferecer uma educação com qualidade cada vez mais aprimorada. “Investir na educação é garantir que nossas crianças tenham um futuro melhor, com educação de qualidade em uma estrutura digna. Somente através da educação poderemos ter uma sociedade melhor”, ressaltou o prefeito. A prefeitura tem investido, de forma constante em estrutura e na melhoria da qualidade de ensino.

 

A etapa de avaliação do Plano Municipal de Educação de Vista Alegre do Alto é o momento em que são apresentadas as informações relevantes para área educacional e oportunidade privilegiada de reflexão dos caminhos da educação básica municipal em consonância com a conjuntura educacional do país. O trabalho foi apresentado pelos assessores da Educação, Daiane Cavalcante e Marcos Antonio Peruzza.