Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto Reforma Ponte em Vicinal.

10/03/2007

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto está realizando a reforma na ponte sobre o Córrego Barro Preto, localizada na estrada vicinal que liga o município a Taiaçu. A obra está sendo executada pela empresa Stocco & Zimmermann, da cidade de Catanduva. O prefeito Antonio Fiorani acredita que, até o final do mês, o tráfego será liberado no local.

Construída em 2002, com recursos da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a ponte apresentou problemas estruturais.

O laudo de uma empresa especializada, indicada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), revela “insuficiência de resistência estrutural por subdimensionamento de espessura/armações”.

A administração municipal interditou o local e desviou o tráfego de veículos como medida preventiva. “O concreto do tabuleiro da ponte, que alguns também chamam de assoalho, começou a desagregar”, conta o prefeito. Fiorani ressalta que a passagem está sendo reforçada para garantir segurança ao trânsito na vicinal.

A estrada é considerada um dos principais canais de escoamento da produção agrícola do município e região. O governo municipal mantém uma atenção permanente em relação às estradas e vicinais do município, visando o transporte em geral.

Além dos serviços preliminares, o projeto prevê a reforma do tabuleiro com aplicação de ferragem e concreto. A obra é realizada com recursos próprios da municipalidade.