Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto supera meta do IDEB.

17/09/2018

A Educação de Vista Alegre do Alto mais uma vez ganhou destaque após a divulgação dos resultados do IDEB que apre­sen­tou resultados satisfatórios, aci­ma da meta estabelecida pelo governo federal. O município alcançou, em 2017, um índice igual a 6,6, superando em 0,2 ponto a meta proposta para os anos iniciais do ensino funda­mental, etapa prioritariamente oferecida pelas redes munici­pais e que vai do 1º ao 5º anos. O esperado era 6,4.

Criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação, o índice foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP.