Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre é contemplada com novo caminhão coletor de lixo.

27/11/2017

O município de Vista Alegre do Alto receberá R$ 230 mil do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop) para aquisi­ção de um caminhão coletor de lixo. Com esta viabilização o trabalho de coleta de lixo na cidade será reforçado para me­lhor atender a população, as­sim disponibilizando um ser­vi­ço com mais qualidade e efi­ci­ên­­cia.

As tra­tativas pa­ra a con­quis­ta do novo caminhão iniciaram na ges­tão do ex-se­cretário do Meio Ambien­te, Ri­cardo Salles, que foi su­bs­­tituído em agosto por Maurício Bru­za­din. O pre­fei­­­to Luís Fio­rani atribui a libe­ra­ção dos recursos ao grande avanço na gestão ambiental na ci­dade, resultan­do na conquis­ta de du­pla pré-cer­tificação do progra­ma Mu­nicípio Verde Azul que é usado como critério de avalia­ção para o repasse de re­cursos do Fe­cop às prefeituras.

A informação da liberação dos recursos chegou após au­diência do prefeito Luís Fio­rani com o secretário de Meio Am­biente, Maurício Bru­zadin, no último dia 22 de novem­bro. 

Na oca­sião, o prefeito de Vista Ale­gre também participou de reu­nião que teve a presença de pre­feitos de municípios que com­põem o Consórcio de De­senvolvi­men­to do Vale do Rio Gran­de (Code­var) para tratar de assunto referente a im­plan­tação de aterros sani­tá­rios co­letivos. Desde abril des­te ano, Fiorani e um grupo de prefeitos se mobilizam em busca de me­lho­res soluções pa­ra o destino adequado do lixo produzido nos municípios.