Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre é mais uma cidade a aderir ao ‘Consórcio do Asfalto’.

15/02/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto aderiu ao Consórcio Pú­blico Intermunicipal de Ino­va­­ção e Desenvolvimento do Es­­ta­­do de São Paulo (Cindesp), po­pularmente conhecido como “Con­sórcio do Asfalto”, visando pro­mover ações na área de in­fraes­trutura e desenvolvimento ur­bano. A adesão pode tornar real o sonho de pavimentar o anel viário, que serve para des­viar da cidade o tráfego pesado. Há anos esse é um antigo anseio do município e do pre­feito Luís Fio­rani.

Apadri­nha­do pelo mé­dico e deputado federal Dr. Sin­val Ma­lhei­ros, considerado maior in­cen­­tivador do Cindesp em ter­ritório paulista, o “Con­sórcio de Asfalto” no Estado de São Paulo foi lançado em novem­bro de 2017. Em apenas três me­ses, 11 municípios já ti­nham ade­rido ao con­sór­cio (Mi­ras­sol, Uchoa, Ouroeste, Vi­tória Brasil, Irapuã, Monte Apra­zível, Urupês, Bálsa­mo, Co­lômbia, Mi­­ra Estre­la e In­diaporã) e ou­tros 20 muni­cípios já de­mons­­­traram o inte­res­se em se con­sor­­ciar ao Cin­desp.

“Com a eco­no­mia que o Cin­desp repre­sen­ta, de cerca de 70% para as ci­da­des que com­par­tilham esse modelo de ges­tão, acreditamos que o investi­men­to para concre­ti­zar o sonho do anel viário fi­cará em torno de R$ 350 mil”, cal­cula o se­cretá­rio-exe­cu­tivo do Cin­desp, Mai­cow Bra­ga. Se­gundo ele, “hoje está compro­va­do que a realiza­ção de obras por meio de con­sórcio moder­ni­za a gestão das cidades, por meio de parcerias para a con­solidação de projetos de inte­res­ses comuns”. 

Cadas­tra­do junto ao Siste­ma de Con­vê­nios (Siconv) e tam­bém com CNPJ próprio, o Cin­­desp segue os passos vito­riosos do Cinde­par, consórcio formado no Para­ná e que saltou de cinco para 154 cidades con­sor­ciadas em apenas três anos de existên­cia.