Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre é qualificada para certificação do Programa Município Verde Azul.

12/03/2020

O município de Vista Alegre do Alto conseguiu a qualificação para a certifi­ca­ção no Programa Município Verde Azul, no ciclo de 2019, ao obter nota entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100. A ci­dade so­mou 76,77 pontos e ficou na 101ª colo­cação no ran­king ambiental do Estado de São Pau­lo, subindo 55 posições em relação ao ano de 2018, um avanço de 53,6%. O desempenho é bem melhor se com­­pa­rado a 2016, o último ano da ges­tão passada, quando Vista Alegre figurou na 469ª posição, à época, fazendo ape­nas 8,93 pontos.

Atualmente, o programa integra 613 municípios que necessitam colocar em prática 85 tarefas, divididas em dez as­suntos. Vista Alegre apresentou evolução em todas as diretivas, como Município Sus­­tentável; Estrutura e Educação Am­bien­tal; Conselho Ambiental; Biodiversi­dade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Es­goto Tratado e Resíduos Sólidos.

O certificado de qualificação foi entre­gue durante solenidade realizada no úl­timo dia 5 de março no Palácio dos Ban­dei­rantes. Estiveram presentes o prefeito Luís Fiorani e o secretário municipal Fe­lipe Fiorani. O evento também contou com a presença do governador João Do­ria; do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; e do coorde­na­dor do programa, José Walter Figuei­redo.

Para o prefeito Luís Fiorani, a con­quis­ta revela que Vista Alegre tem inves­tido em projetos que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores e a preservação do meio ambiente.