Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre enterra cápsula do tempo e finaliza comemorações do centenário do município.

13/12/2019

Para finalizar as comemo­rações do aniversário de 100 anos de fundação de Vista Ale­gre do Alto foi enterrada no últi­mo dia 5 de dezembro, na esco­la municipal “Irineu Julião”, a cáp­sula do tempo que deverá ser revelada daqui a 10 anos, em 2029. O objeto guarda docu­mentos de diversos eventos rea­lizados ao longo do ano, como shows, folia de reis, missas, brin­­­quedos na praça, exposição de carros antigos e o bolo do cen­tenário, além de atividades esportivas. O evento, que acon­teceu justamente no dia do ani­ver­sário natalício do patrono da escola, Irineu Julião, que faria 113 anos, também marcou o encer­ramen­to das come­mo­ra­ções dos projetos das unidades escolares em 2019.

“A proposta de criar uma cáp­sula do tempo nos motiva a refletir sobre os conceitos e nos deparamos com o passado, pre­­sente e futuro, sobre o que esperamos para si mesmos, questões profissionais, relacio­na­mento, a amizade e o que de­sejamos para o município”, ex­plicou a diretora da escola, Sô­nia Nomura Pedrazzoli. Den­tro da cápsula há também jornais, revistas, entrevistas, fo­tos, me­da­lhas, os nomes dos alu­nos com os professores, equi­pe ges­tora, funcionários e cartinhas dos alunos, que de­se­nharam ou es­cre­ve­ram seus de­­sejos para o futuro. A cápsula será aberta quan­do o municí­pio completar 110 anos.