Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre entrega certificado de reservista para jovens da cidade.

17/09/2018

A Junta de Serviço Militar de Vis­ta Alegre do Alto realizou, neste dia 14 de setembro, a so­lenidade de juramento à ban­dei­ra e entrega de Certificado de Dis­pensa de Incorporação (CDI) - popularmente conhecido co­mo “reservista” - para os jovens da classe de 2000 e anteriores que se alistaram no município. To­dos os que prestaram o com­promisso foram dispensados do serviço militar inicial.

Durante a cerimônia, ocor­rida no ginásio de esportes e acompanhada por familiares e ami­gos, os jovens se compro­me­­teram a defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, se necessário, caso sejam con­vocados em momentos emer­genciais. Na ocasião, o prefeito Luís Fiorani, que também é o pre­sidente da Junta de Serviço Militar de Vista Alegre, parabe­ni­­zou a todos e destacou a im­por­tância do momento.

Em seu pronunciamento, o 1º tenente Flávio Oliveira da Sil­va, delegado do Serviço Militar da região de Jaboticabal, frisou a importância do documento na vida dos jovens. Ele ainda agra­deceu o apoio do prefeito Luís Fiorani ao serviço militar local e elogiou o trabalho da secretária da Junta, Izilda Alves.

Também marcaram pre­sen­­­ça no evento o vice-prefeito Ar­lindo Balsanelli; o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Reis; o comandante da Polí­cia Militar, sargento Flávio Hen­ri­­que da Silva; e o diretor da es­cola estadual “Salvador Goglia­no Júnior”, Júlio Prado Júnior. A cerimônia teve a participação dos atiradores do Tiro de Guerra de Taquaritinga, comandado pe­lo sargento Aurélio Colares Ma­­­ciel.

O certificado é um importan­te documento e sem ele o cida­dão fica impe­dido, por exemplo, de tirar o títu­lo de eleitor, ingres­sar no ser­vi­ço público ou ser ma­­triculado em qualquer insti­tui­­ção de ensi­no - inclusive uni­ver­sidades. To­do ci­dadão brasi­leiro do sexo mas­culino deve rea­lizar o alistamento militar ao com­­­ple­tar 18 anos.