Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre entrega uniformes do projeto ‘Costurando o Futuro’.

13/12/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio do Fundo So­cial de Solidariedade, entregou 100 kits de uniformes para os alu­nos da Creche Coração de Jesus, no último dia 3 de de­zembro. Os kits são compostos por um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camise­tas de mangas curtas para cada criança, totalizando 500 peças.

Os uniformes foram confec­cio­na­dos no município, pelo pro­­grama estadual “Costurando o Futuro” que atua produzindo uniformes para a edu­ca­ção in­fan­til e, como conse­quên­cia, qualifica profissional­mente os participantes nas téc­nicas de Corte e Costura. O pro­jeto, que é uma parceria entre o fundo municipal e o Fundo So­cial de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), teve Miriam Yaekashi Stelutti e Neusa Cam­baúva participando da ofi­cina como agentes multiplica­dores do conhecimento, após capaci­ta­ção em São Paulo. Elas pas­saram o que apren­deram para Benedita Andreazzi, Aparecida Soares e Maria dos Reis que confeccionaram os uniformes escolares.

A entrega dos kits contou com a pre­sença da primeira-da­ma Zizi Viltrini Fiorani, a secre­tária municipal de Educação, Maria Rita Vieira Cunha e mo­nitoras da creche. “Agradeço ao Fussesp por mais um programa de grande sucesso em nosso mu­nicípio”, disse a primeira-da­ma.