Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre faz cavalgada para festa em Barretos.

01/09/2011

Prefeitura homenageou a Comitiva Adrenalina com cerca de 50 cavaleiros que representou a cidade na maior festa de rodeio da América Latina.

 

Vista Alegre do Alto marcou presença no maior rodeio da Amé­rica Latina - a Festa do Pe­ão de Barretos que este ano aconteceu entre os dias 18 e 28 de agosto. Mais uma vez a Co­mitiva Adrenalina visitou Bar­retão e contou com o apoio da Pre­feitura Municipal. Pelo ter­cei­ro ano consecutivo, o grupo de cavaleiros foi recebido na pra­ça central da cidade pelo pre­­feito Antonio Fiorani com café da manhã.

Durante o evento, Fiorani foi homenageado pelos cavaleiros. Ele ganhou de presente uma ca­misa da comitiva e, em con­tra­partida, entregou duas ban­deiras, sendo uma do município e a outra da Comitiva Adre­na­lina. Num breve discurso, o pre­feito agradeceu e desejou “boa sorte” na viagem. Segundo Fio­rani, o evento foi “um espe­tá­cu­lo” coroado de pleno êxito que envolveu diversas famílias vista-alegrenses.

O evento faz parte do esforço da administração municipal pa­ra manter preservada a his­tória e a tradição. As cavalgadas são hábitos herdados dos tem­pos dos tropeiros e possuem fortes ligações com o des­bra­vamento de diversos municípios em todo país. Muitos tropeiros anônimos são cidadãos que deram sua con­tribuição e foram responsá­veis pelo desenvol­vi­mento de estradas e cidades.

Para o chefe do Executivo, “esse tipo de iniciativa é impor­tante para resgatar as tradições do homem do campo”. Ele tam­bém parabenizou os funcio­ná­rios municipais que trabalharam para fazer o encontro do café da manhã o mais perfeito possível. Representada pelos cavaleiros Fábio Santana e Tadeu Cadamuro, a comitiva agradeceu o apoio e o reconhecimento que o prefeito Fiorani tem dado ao grupo.

O padre Agostinho Janning fez uma oração e abençoou o grupo que seguiu numa mar­cha batida rumo a Barretos. O percurso teve cerca de 100 km e algumas paradas em pontos estratégicos para descansar e se alimentar. Muita boa prosa e uma ótima cavalgada de três dias marcaram este momento desta turma amiga e animada.

A diferença neste quarto ano da aventura é que a comitiva par­tiu da própria cidade, contando com alguns participantes de outros lugares como Pilar do Sul (SP) e São Mateus (ES). São 60 integrantes, incluindo cavaleiros e equipe de apoio, que fazem valer o slogan da comitiva “onde passa, a terra treme”.

Parceiros - Além do apoio da Prefeitura Municipal que ofe­receu café da manhã e o trans­porte para o retorno do grupo, a Comitiva Adrenalina con­ta com o patrocínio de Menegasso Gás, Café Poder, Val Alimentos, Co­mércio de Car­nes Santana e Fru­tícola NL para suas ativida­des.

Cavaleiro mirim - Um dos destaques foi a participação do cavaleiro mirim Gustavo Rossi do Prado, de apenas oito anos. Ao lado do pai Dr. Evandro César do Pra­do, o jovem peão fez todo o per­curso de Vista Alegre do Alto à Barretos. Ao final, a vontade de es­tar na comitiva superou a bar­reira do cansaço.