Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Ganha Agasalhos com Competição de Inverno.

Imagem: Agasalhos arrecadados na competição serão destinados aos carentes.

28/06/2007

Com o apoio da Prefeitura de Vista Alegre do Alto, através da Secretaria Municipal de Edu­cação, Esporte, Cultu­ra, Turis­mo e Lazer, a escola es­tadual “Professor Salvador Go­­gliano Jú­nior”, participou da Compe­ti­ção de Inverno 2007, um dos e­ventos da Cam­­panha do Aga­sa­lho , que este ano tem como te­ma “Quan­to mais Gente, mais Quen­te”. Além da arrecada­ção de aga­salhos, a compe­ti­ção (a­ber­­ta às esco­las esta­duais) tam­bém con­tou com con­curso de fra­­ses. Tu­do pa­ra integrar os par­­­tici­pan­tes, pro­porcionar a prá­tica da ci­da­dania, o resgate de valo­res e o exercício da so­li­da­rie­da­de.

O evento foi um sucesso no município. Ao todo, foram arre­ca­da­das cerca de 2.200 pe­ças  entre roupas, coberto­res e cal­ça­dos que serão do­ad­os ao Fundo de Solidarie­dade de Vista Alegre do Alto para aten­dimento às pessoas carentes. A doação  deverá o­cor­rer no “Dia da Ação Soli­dá­ria”. Com a frase “Solida­rie­dade serve pa­ra formar socie­dades sem pre­conceitos e e­goís­mo, dig­na de cidadania” a aluna Ca­mila da Silva Divino, da 7ª sé­rie B, venceu o con­cur­so no mu­nicípio.

O prefeito Antonio Fio­ra­ni pa­ra­benizou a escola e seus alu­nos pela louvável iniciativa, lem­brando que é muito impor­tante projetos como esses, que in­centivem a solidarie­da­de pa­ra com o próximo. “A par­tici­pa­ção da escola na Com­pe­tição de In­verno, propicia a to­dos os en­vol­vidos a prática da cidadania e contribui com u­ma sociedade mais justa, igua­litária e partici­pativa”, fri­sou o prefeito.