Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre ganha nova UBS.

28/08/2017

Pronto desde 2012, o novo centro de saúde foi reinaugurado pela administração do prefeito Luís Fio­ra­ni.

Obra foi construída pelo ex-prefeito An­tonio Fiorani que, à época, investiu cerca de R$ 400 mil. Tudo com recursos próprios.

Verba para equipar a unidade também foi conseguida no governo de Antonio Fio­rani junto ao deputado Rafael Silva.

Com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento na re­de municipal de saúde, a Pre­feitura de Vista Alegre do Alto rei­naugurou a Unidade Básica de Saúde II, no último dia 26 de agosto. Localizado em frente ao Centro de Fisioterapia, o novo centro de saúde recebeu o no­me do ex-prefeito Antonio Appa­re­cido Fiorani.

No local, os usuários con­tam com os serviços de consul­tas médicas, vacinas, curativo e outros procedimentos bási­cos na área de saúde. No posto “velho” serão mantidos os aten­dimentos de urgência e emer­gên­cia, além da assistência mé­­­­dica 24 horas.

O prefeito Luís Fiorani, du­ran­te seu pronunciamento na solenidade, disse que o sonho da nova UBS se tornou reali­da­de. Ele lembrou que a benfei­toria havia sido pensada há 10 anos para atender a demanda da população e foi construída com recursos próprios pela ges­tão do seu tio, Antonio Fio­rani.

Concluída no final de 2012, a obra e os equipamentos fica­ram “esquecidos” e sem qual­quer utilização nos últimos anos. O prefeito lamentou o fato que prejudicou a popu­la­ção que deixou de usufruir de um “im­portante benefício”. Os equi­­­­pamentos foram adqui­ri­­dos, à época, com recursos via­­bilizados pelo deputado esta­dual Rafael Silva. 

Fiorani ainda fez inúmeros agradecimentos, em especial, a todos os funcionários. Ele tam­­bém falou sobre as ações de sua gestão na área da saúde e voltou a afirmar que não mede esforços para que a saúde atin­ja o maior grau de satisfação pos­­sível.