Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre inicia emissão de RG

15/02/2022

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto atende um antigo sonho dos moradores e passa a emitir o RG (Registro Geral), no Ganhatempo da cidade. Com isso, os moradores não precisam mais se deslocar até o Poupatempo em Bebedouro ou Catanduva para emitirem seu documento de identidade. Todo o procedimento, agora, é feito no município, de maneira fácil e gratuita.

A pandemia do novo coronavírus atrasou a execução do projeto, no entanto, o prefeito Luís Fiorani comemorou essa conquista garantida através de muito esforço da administração municipal. “Esta é uma grande conquista que foi alcançada graças ao apoio do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos”, rememorou o prefeito.

O pleito também foi apresentado em reunião com o secretário executivo da Polícia Civil, Dr. Youssef Abou Chahim e o secretário executivo da Polícia Militar, o coronel Álvaro Batista Camilo, ocorrida na capital paulista em 2019.

Foram quase dois anos de muito trabalho com várias tratativas em São Paulo até a formalização do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, para implantação do posto de identificação. Em seguida, foi necessário aguardar o período para que o governo do Estado enviasse os equipamentos próprios para a expedição dos documentos.

 

Após o treinamento de servidores municipais para atuarem à frente do serviço, começou a ser feita a emissão do documento. “Toda nossa dedicação foi recompensada com esse benefício tão esperado. Fico muito feliz por mais essa conquista de Vista Alegre do Alto”, finalizou Fiorani.

Para solicitar o documento, é muito simples. Basta agendar data e horário e comparecer na unidade do Ganhatempo com a certidão de nascimento ou casamento. Crianças menores de 16 anos devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsável legal, com documento de identificação. Disponível para todos os cidadãos em qualquer idade, o documento fica pronto em até 10 dias.

 

A primeira via do RG é gratuita e a taxa da segunda via, que em 2022 é de R$ 47,96, também pode ser isenta em alguns casos, como para pessoas que se declararem pobres nos termos da Lei 7.115/83. O município já emitiu, até o momento, cerca de 80 carteiras de identidade. O Ganhatempo funciona em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3277-8304.