Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre marca presença em evento estadual de meio ambiente.

01/10/2021

O município de Vista Alegre do Alto foi representado pelo vice-prefeito Arlindo Balsanelli, pelo presidente da Câmara, Gilmar Cecato e pelos vereadores Antonio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi) e Narciso Ramos Pereira no encontro São Paulo Ambiental. O evento foi realizado no dia 24 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A assessora de Meio Ambiente, Daiane Raimundo de Barros, também integrou a comitiva.

Durante a reunião foram debatidas ações ecológicas prioritárias e o governo do Estado reforçou junto aos municípios a importância de adesão ao Acordo Ambiental São Paulo que tem como objetivo incentivar o compromisso voluntário de redução de emissão de gases de efeito estufa, bem como incentivar ações de sustentabilidade em todo estado.

Na ocasião, o governo ainda apresentou o programa Refloresta SP para recuperar 1,5 milhão de hectares de vegetação nativa até 2050, assinou o decreto que regulamenta o novo ICMS Ambiental e anunciou linhas de crédito, além de iniciativas eficientes de gestão ambiental a serem implantadas nas cidades paulistas.