Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre participa de capacitação do “Município Verde Azul”.

27/07/2017

Vista Alegre do Alto participou da superca­paci­ta­ção do Pro­gra­­ma Município Ver­­de Azul, da Secretaria de Es­tado do Meio Ambiente, que ocor­reu nos dias 10 e 11 de ju­lho, em Salto, e reu­niu interlo­cu­tores de cerca de 400 municí­pios paulistas. O ob­je­tivo do en­contro é sanar dúvi­das técnicas e preparar a pró­xi­ma pré-cer­tificação, que deve ocorrer em setembro. Em sua atual edição, o projeto conta com duas pré-certificações e com um ranking anual, a ser rea­lizado em dezembro. A ci­dade recebeu a pré-cer­ti­fi­cação na primeira etapa da pre­miação que foi realizada em junho.

Para a assessora de Meio Ambiente da Prefeitura de Vista Alegre do Alto, Daiane Barros, as capacitações possibilitam uma troca de ideia com os de­mais municípios e o comparti­lha­men­to de projetos ambien­tais, além de sanar dúvidas so­bre as diretivas que compõe o progra­ma. As ações propostas pelo programa abrangem os seguintes temas es­tratégicos: esgoto tratado, re­síduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conse­lho ambiental. 

Lançado pelo governo do Es­­tado de São Paulo, o pro­gra­ma que completa 10 anos em 2017 tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da ges­tão ambiental.