Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Participa de Reunião Preparatória do "Agita São Paulo" 2007.

Imagem: Representantes de Vista Alegre do Alto Participam da Reunião Para o "Agita SP"

19/06/2007

Com os objetivos de com­ba­ter o sedentarismo e conscien­ti­zar a po­pulação sobre os bene­fí­cios proporcionados pela prá­ti­ca de ati­vi­dades físicas, a Pre­fei­tura de Vista Alegre do Alto vai aderir ao Programa Agita SP. O evento que ainda não tem data definida deverá ocorrer no mês de agosto. O programa, pioneiro em todo o mundo, vi­sa cons­ci­en­ti­zar a população de que com apenas 30 minutos diários de práticas esportivas se combate o sedentarismo e evita-se doen­ças como hipertensão arterial, obesidade, tabagismo, al­co­o­lis­mo, dentre outras.

Representantes das Se­cre­tarias da Saúde e de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e La­zer do município participaram de reunião preparatória, realiza­da na cidade de Barretos, no úl­timo dia 15. O treinamento re­gio­nal foi organizado pela Secre­ta­ria de Estado da Saúde, atra­vés do Departamento Regional de Saúde de Barretos. Segundo a enfermeira Valéria Cristina Fín­­goli, coordenadora da Estra­té­gia de Saúde da Família, o en­contro serviu para divulgar aos municípios sob a jurisdição da Regional de Saúde os 10 a­nos do projeto Agita SP.

“Os palestrantes do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) enfatizaram a importância da realização de a­ti­vidade física voltada para a me­lho­ria da qualidade de vida e, prin­cipalmente, os cuidados com o sistema cardiovascular e respiratório, além dos benefícios do abandono da prática de fu­mar”, explicou.

Participaram do treinamento a enfermeira Valéria Cristina Fíngoli; a agente comunitário de saúde, Priscila Gay de Biagi Fa­varon; o professor de Educação Física, Marcos Pierre Vitória; o estagiário Gustavo Angélico e Carina das Neves Ferreira.