Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre participa do 4º Conexidades da Uvesp.

08/12/2021

O município de Vista Alegre do Alto participou na última quinta-feira, 25 de novembro, do 4º Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. O prefeito Luís Fiorani marcou presença no painel “Consórcios + Municípios” ao lado do presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles; do presidente da Oficina Municipal, José Mário Brasiliense e, do presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos e secretário executivo do Codevar, Victor Borges, que na ocasião representou o ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão.

Fiorani discursou no evento e discorreu sobre as atividades do Codevar, o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, que reúne 26 municipios da região e ele preside desde janeiro. Conhecido por sua habilidade política, perfil conciliador e a capacidade de cumprir compromisso Fiorani conseguiu a admiração e o respeito dos colegas e, no seu segundo mandato como prefeito, foi escolhido para presidir o Codevar. A participação de Fiorani no evento é vista como demonstração de força política do prefeito de Vista Alegre.

Promovida pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), a 4ª edição do Conexidades foi realizada na cidade de Olímpia entre os dias 23 e 27 de novembro, com o tema “A Retoma do Desenvolvimento”. Durante o evento foram abordados assuntos como agronegócio, educação, saúde, meio ambiente e sustentabilidade, turismo, direito público, consórcios e cidades 5.0. Além disso, o local contou com diversos estandes de empresas públicas, privadas e Prefeituras Municipais para divulgação das cidades e instituições.

Também prestigiaram o evento a primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani; a secretária municipal de Educação, Maria Rita Vieira Cunha; a diretora da escola municipal “Irineu Julião, Sônia Elizabete Nomura Pedrazzoli e o engenheiro agrônomo Edinei Borelli, responsável pela Casa da Agricultura local. Representando a Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores André Carniel (Gaúcho), Antonio Staconi, Elaine Turbiani e Narciso Ramos Pereira.