Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Participa Pela 1ª Vez Dos Jogos Regionais do Idoso.

02/08/2007

Pela primeira vez, a cidade de Vista Alegre do Alto participa dos Jogos Regionais do Idoso. O evento dis­putado em 11 modalidades (atletismo, bocha, buraco, co­re­o­­grafia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei), acontece em Catanduva no período de 7 a 11 de agosto. A abertura da festa está pre­vista para esta quarta-feira (8), às 16 horas, no Ginásio do Con­junto Esportivo Anuar Pachá, com presença da presidente do Fundo de Solidariedade e De­sen­volvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Mô­ni­ca Serra.

Um dos 55 municípios participantes, Vista Alegre do Alto leva o seu time de vô­lei feminino. Para participar da competição, o idoso deverá ter, no mínimo, 60 anos completos no ano dos jogos. Segundo o professor Marcos Pierre Vitória, o evento busca sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa ido­sa, proporcionar canais de co­mu­nicação, convívio social, tro­ca de experiências entre es­sas pessoas e as demais gera­ções, além de valorizar e estimu­lar a prática esportiva, como fa­tor de pro­moção da saúde e bem-es­tar.