Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre pela Primeira Vez nos Jogos Regionais do Idoso.

13/08/2007

Vista Alegre do Alto participou pela primeira vez dos Jogos Re­gionais do Idoso (Jori). A 11ª edição foi realizada em Catan­du­­va entre 7 e 11 de agosto. A ci­­dade com­pe­tiu apenas na mo­dalidade de vôlei feminino. Ape­sar da derrota para Barretos (2 sets a 0), o assessor de Es­por­tes, Flávio Alexandre Ferreira, con­­­siderou satisfatório o de­sem­­­penho da equipe, uma vez que os treinamentos foram ini­cia­dos há pouco tempo. O prin­cipal objetivo do even­to é es­ti­mular a prática de ativi­dades es­por­tivas e a socializa­ção dos ido­sos.

“É a primeira vez que o time de vôlei feminino da terceira ida­de participa de uma competição do nível do Jori. As atletas esta­vam tensas e apreensivas, sem con­tar que o trabalho iniciou a­pe­nas há um ano”, explicou Flá­vio. Em sua opinião, a parti­cipa­­ção no Jori foi uma expe­riên­cia que todos adoraram. “Deu para perceber nitidamente que as a­tletas ficaram encan­ta­das com a beleza e a confra­ter­nização do evento. Elas ficaram felizes em participar”, destacou o assessor de Esportes.

Neste ano, o Jori integrou cerca de 1.900 idosos com mais de 60 anos de 55 municípios das regiões de Jales e Rio Preto. A competição é dis­putada em 11 modalidades (atletismo, bocha, buraco, co­re­o­­grafia, damas, dan­ça de salão, dominó, malha, na­tação, truco e vôlei). A inicia­ti­va do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cul­tu­ral do Estado de São Paulo fun­ciona em parceria com a Se­cre­taria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e apoio do mu­ni­­cí­pio anfitrião.

A presidente do Fussesp, Mo­nica Serra, participou da ce­rimônia de abertura realizada no Conjunto Es­por­tivo “Anuar Pa­chá”, em Catanduva, no últi­mo 8. “Par­­ticipo de to­das as etapas para dar meu apoio para esses campeões. O esporte apro­xima as pessoas e as famí­lias, au­men­ta o círculo de ami­za­des, faz bem a saúde, esses atletas de­vem ser um exem­plo para todos, pela deter­mi­nação e força de von­tade”, disse.

Monica Serra ressalta ainda que “a participação dos idosos no Jori faz com que eles se sin­tam renovados, não só na saúde física, mas também na vida so­cial, já que participando dos jo­gos eles fazem novas amizades, programam passeios, exerci­tam a mente, o que também é mui­­to importante”. De acordo com o regulamento, para par­ti­ci­­par da competição, o idoso de­verá ter no mínimo 60 anos com­pletos no ano dos jogos.