Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre Pleiteia Verbas Para Galerias.

22/02/2007

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto está pleiteando uma verba de R$ 206,8 mil para construção de galerias de águas pluviais junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) - órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O processo, contendo toda documentação exigida para assinatura de convênio, foi entregue na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), em Rio Preto, na semana passada.

De acordo com o projeto, serão construídos 603,5 metros lineares de galerias de águas pluviais beneficiando as Ruas Armando Sales de Oliveira, Guarantã e Amapá. Segundo o prefeito Antonio Fiorani, o objetivo é controlar as erosões. “A finalidade da obra é sanar os problemas de acúmulo de águas da chuva, evitando a inundação em certos pontos da cidade”, explicou Fiorani.

A administração municipal executou, em parceria com o próprio Fehidro, um estudo de macrodrenagem urbana com levantamento minucioso das áreas sujeitas à inundação.