Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre promove curso de educação nutricional.

03/03/2008

Iniciativa é da Prefeitura Municipal com apoio do Senar

e associação; curso agradou as participantes

 

Vista Alegre recebeu, no mês passado, os cursos de Proces­sa­mento Artesanal de Frutas e de Aproveitamento de Alimentos. A iniciativa da Prefeitura Mu­ni­cipal contou com apoio do Ser­viço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Associação Co­mercial, Industrial e Rural de Vista Alegre do Alto (Acirv).

Entre as participantes, todas as cozinheiras e auxiliares de cozinha da “Creche Coração de Jesus” e da “Saúde”. As alunas  apro­veitaram para aprender for­mas mais baratas e saudáveis de preparar uma refeição e de e­vitar o desperdício de ali­men­­tos. Os cursos foram mo­ni­to­ra­dos pela engenheira de Alimen­tos  Vânia Araújo Lo­ren­çon, de Monte Aprazível.

O prefeito An­to­­­nio Fiorani, a secretária mu­ni­cipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, e a nutricionista res­pon­sável pela “Creche Co­ra­ção de Jesus”, Carla de Sou­za Fiorin, marcaram pre­sen­ças na cerimônia de aber­tura.

Ainda participaram vice-diretora da escola estadual “Salvador Gogliano Júnior”, Sônia Fumis Fiorin; o presidente da Acirv, José Ricardo Joanini; o coordenador do Senar, Augusto César dos Santos; e mais Felipe Fiorani e João Fumagali, além de outros convidados.

Em razão do sucesso, ou­tros cursos estão progra­ma­dos para este mês de mar­ço por meio das parcerias.