Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre promove Feira do Livro.

18/10/2017

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Secretaria Municipal de Edu­cação, Esporte, Cultura, Tu­ris­mo e Lazer, promoveu entre os dias 26 e 29 de setembro uma Feira do Livro. Nos quatro dias, o evento ocorreu das 8h às 22h, no Clube Vista Alegre, e possibi­litou aos visitantes um contato di­reto com diversas obras de li­teratura. Também houve con­ta­ção de histórias e apresenta­ção de peça teatral, além de ou­tras atividades culturais.

Entre os destaques da pro­gra­mação estão a participação do grupo de flauta, formado por alunos da escola “Sampaio Vi­dal” de Pirangi; a apresentação do projeto das lendas folclóricas desenvolvido por alunos da Es­cola Comple­men­tar Jardim Itália e a performance do karatê.

A Feira do Livro contou ainda com a presença do escritor Sil­vio Fiorani, premiado e consa­gra­do pela crítica literária e autor de vários livros, sendo a maioria no gênero contos e romances. Se­gundo ele, a iniciativa é louvá­vel. “Só se faz isso numa gestão que pensa no homem como to­do”, disse. 

A secretária municipal de Educação, Maria Rita Vieira Cu­nha, disse que ações como es­tas são necessárias, pois con­tribuem para a formação de no­vos leitores. Segundo ela, a in­for­mática é atualmente funda­mental no dia a dia, traz as infor­ma­ções em tempo real, mas a leitura é o caminho do conhe­ci­mento. “Muito conhecimento po­­de ser adquirido através da lei­­tura”, finalizou.