Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre promove primeiro batizado de capoeira.

13/12/2019

A Associação de Capoeira “Filhos do Mestre Canjiquinha” de Vista Alegre do Alto - que tem como representante na cidade o professor Marciel Rocha, co­nhecido nas rodas de capoeira pelo apelido de Shenlong - rea­lizou o primeiro batizado de ca­poeira e troca de graduações. A cerimônia que aconteceu no ginásio de esportes, no último dia 23 de novembro, contou com a supervisão dos contra­mes­tres Marcelo de Jesus Mo­reira e Edilson da Silva (Pingo) que avaliaram as crianças e adolescentes.

O evento teve total apoio da Prefeitura de Vista Alegre do Alto, através da Secretaria de Edu­ca­ção, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, que idealizou o projeto com o objetivo de atrair crian­ças, adolescentes e jovens para prática de capoeira. O professor Marciel explicou que a proposta é fazer das aulas de capoeira um instrumento de inclusão so­cial, cultural e educativa. “Com essas atividades as crianças e adolescentes não vão ficar por aí, pelas ruas, pois terão algo bom para fazer”, completou o professor.

O prefeito Luís Fiorani, que participou da solenidade, pa­rabenizou os integrantes do gru­po e destacou a importância da capoeira, que além de uma pra­tica cultural é também es­por­tiva, lazer e recreativa. “As aulas de capoeira levam muito mais que cultura aos alunos. Contribui na inclusão social e pa­ra tirar mui­tas crianças e adolescentes das ruas, do risco da violência. É uma iniciativa que precisa ser in­centivada. Por isso somos par­ceiros deste projeto”, frisou Fio­rani.

Também participaram do evento o vice-prefeito Arlindo Bal­­sanelli e os vereadores Zé Reis e Gilmar Cecato. As aulas gratuitas acontecem no Centro Cultural, de segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas no local. Na roda não há nenhuma distinção quanto ao sexo ou ida­de da pessoa que quiser partici­par e aprender.