Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre realiza ações durante a semana mundial de fomento à educação.

26/06/2017

A prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Espor­te, Cultura, Turismo e Lazer, pro­moveu a “Semana Mundial de Fomento à Educação e Boa Qualidade de Vida”. Entre os dias 3 e 9 de junho, foram reali­zadas diversas ações especí­fi­cas nas escolas, além de pa­les­tras com profissionais gabari­tados em diferentes áreas de atuação e atividades de lazer voltadas ao público em geral.

A comemoração começou com atividades em praça pú­blica como apresentações de danças, zumba, demonstração de pilates, avaliação nutricional, orientação sobre alimentação saudável, entre outras. A inicia­tiva contou com a colaboração do professor Dinei Carvalho, da fisioterapeuta Maytana Amaral e da nutricionista Carla Fiorin. A Uni­med Monte Alto também mar­­­cou presença no evento afe­rindo a pressão arterial das pes­soas que quiseram partici­par. Ainda teve pula pula, pipoca e algo­dão doce gratuitos que fi­ze­ram a ale­gria da criançada.

As palestras foram minis­tra­das pela Dra. Regina Helena de Souza Marques que falou sobre “Os valores e deveres funda­men­tais da família”; a psicope­da­goga Sueli Carizio abordando o tema “A importância da família na educação dos filhos”; e, a psicóloga Sandra Regina No­mu­ra discorreu sobre “Os valo­res que estão se perdendo e suas consequências”. Uma “Ro­da de Conversa” recheada com muita informação, com o profes­sor Dinei Carvalho, encerrou a programação. 

O evento teve a participação da Academia Biofit e o apoio da Câmara de Vereadores de Vista Alegre do Alto.