Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre realiza ações especiais durante o Outubro Rosa.

29/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Vista Alegre do Alto intensificou as ações de conscientização sobre os cuidados preventivos contra o câncer de mama durante este mês, como parte da campanha Outubro Rosa, realizada todos os anos para conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento da doença. A campanha chama atenção para a necessidade do autoexame e a importância da mulher conhecer o próprio corpo e aprender a reconhecer os sinais da doença quando ela ainda está no começo.

Além de reforçar as orientações sobre o tema para os usuários das unidades de saúde, profissionais da rede municipal de saúde ministraram palestras na escola estadual “Professor Salvador Gogliano Júnior” que se vestiu de rosa e abraçou o mês de conscientização contra o câncer de mama. As informações foram apresentadas aos alunos pela médica Rafaela Lopes Rozani e pela enfermeira Natieli Bianca Bassoli Poiani.

 

Ao longo do mês as unidades de saúde do município também ganharam decoração especial alusiva à campanha Outubro Rosa, cuidadosamente preparada pelos servidores. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha Outubro Rosa é uma importante ferramenta para o controle da doença, uma vez que auxilia no alerta à população para a adoção de hábitos saudáveis e preventivos.

 

A recomendação é que seja realizada a mamografia após os 40 anos e em casos de mulheres com situações na família, a partir dos 30 anos. O autoexame também é importante e ao identificar qualquer alteração na mama um médico deve ser consultado.