Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre realiza entrega de certificado de reservista para jovens da cidade.

01/10/2019

No último dia 24 de se­tem­bro, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Junta de Ser­­viço Militar do município, rea­­lizou a solenidade de jura­men­to à bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) - popular­men­te conhecido como “reser­vista” - para os jo­vens que se alis­­taram e foram dispensados de prestar o Ser­vi­ço Militar ini­cial. O evento acon­teceu no gi­ná­sio de espor­tes da cidade.

O vice-prefeito Arlindo Bal­sanelli, representou o prefeito Luís Fiorani, e participou da so­le­­nidade ao lado do tenente Flá­vio Oliveira da Silva, delega­do da 8ª Delegacia do Serviço Mi­litar e da secretária da Junta de Serviço Militar, Izilda Alves. Tam­bém estiveram presentes o pre­sidente da Câmara, Zé Ri­car­do Joanini; o vereador Gilmar Ce­ca­to; a secretária de Educa­ção, Maria Rita Vieira Cunha, além de outras auto­rida­des.

Na cerimônia, os jovens dis­pensados de prestar o Ser­viço Militar obrigatório realizaram o ju­ramento à bandeira e, após can­­tarem o Hino Nacional, rece­beram seus documentos. Eles assumiram o compromisso de es­tar à disposição do Exército Nacional em convocações emer­­genciais. A solenidade se­guiu todos os ritos e foi abri­lhan­tada pelos componentes da guar­da-bandeira do Tiro de Guer­­ra, da cidade de Taquari­tinga, que tem como chefe de ins­trução o subtenente Aurélio Colares Ma­ciel.

Todos os jovens que com­ple­tarem 18 anos de­vem fazer o alistamento militar. O CDI é um do­cumento importante para to­do cidadão. Sem ele, o jovem fi­­ca impos­sibi­litado de expedir al­guns documentos, en­tre eles o título de eleitor e, até mes­mo, assumir cargos públi­cos.