Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre realiza palestra no Dia D contra a dengue.

12/03/2024

Em Vista Alegre do Alto, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os agentes de endemias do município, promoveu ações conjuntas com o objetivo de conscientizar a população sobre a dengue. Destaque para o trabalho intensivo de visitas domiciliares para reforçar ainda mais os cuidados de prevenção e eliminação dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de palestra na escola municipal Irineu Julião.

A enfermeira Patricia Kelli Aleixo Soares, coordenadora da Atenção Básica, conversou com os alunos para divulgar informações sobre o combate à dengue. Os estudantes puderam tirar dúvidas e aprofundar seus conhecimentos a respeito da doença.

Na ocasião, a enfermeira da UBS Antonio Apparecido Fiorani apresentou aos alunos o mosquito Aedes aegypti em fase larval (através de amostra armazenada em vidro) e na fase adulta (por imagem fotográfica). Ela apresentou ainda as principais diferenças entre o Aedes e um pernilongo comum, além de esclarecer sobre medidas preventivas, importância da eliminação de criadouros do mosquito e os sintomas da doença.

O projeto teve apoio da diretora da unidade escolar, Sonia Elisabete Nomura Pedrazzoli, e da coordenadora pedagógica Maria Cristina Dalocio Cazoni, que não mediram esforços na obtenção de informações para seus alunos. As ações fizeram parte do Dia D da mobilização estadual contra a doença.