Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre realiza sua Conferência Municipal de Assistência Social.

01/10/2019

Município apresentou os programas e serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade social. 

No dia 6 de setembro, a Pre­­feitura de Vista Alegre do Al­to realizou a sua Conferência Mu­­nicipal da Assistência So­cial. O evento, que aconteceu na Câ­mara Municipal, contou com a presença do prefeito Luís Fio­rani, da primeira-dama Zizi Vil­trini Fiorani, do vice-pre­feito Ar­lin­do Balsanelli, de se­cre­­tários e membros do Exe­cu­tivo. Re­pre­sentando a Câma­ra Muni­cipal, o vereador Gilmar Ce­cato.

“Estamos realizando um bom trabalho à frente desses pro­­jetos voltados para a popu­lação em risco de vulnerabilida­de social”, afirmou o prefeito. “Rea­­lizamos inúmeros progra­mas es­­taduais e federais, sem­­pre com correção e efeti­vidade”, acres­centou em sua fala du­rante o evento.

Estiveram presentes tam­bém a gestora da Assistência So­cial, Rita Helena Lopes Ro­­­­za­ni; a coordenadora do Cras, Pa­trí­cia Bizari Dias Pe­reira, e equi­pe que atua nesta área na Pre­feitura de Vista Ale­gre do Alto. Grupos da Saú­­de, Educação e outras se­cretarias também mar­ca­ram presença na conferên­cia.

As conferências munici­pais da Assistência Social aconte­cem de dois em dois anos. O te­ma dessa edição foi “Assistên­cia Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Pau­lo”. Os eixos discuti­dos foram financiamento do Sis­tema Úni­­co de Assistência So­cial; ges­tão dos serviços, pro­gramas, projetos e benefícios; participa­ção e controle social no SUAS.

A conferência também con­tou com a participação de usuá­rios do Sistema Único de Assis­tên­cia Social, o SUAS, que acom­­­pa­nharam as palestras e os debates realizados.

Agora, representantes do município vão parti­cipar da Con­ferência Estadual da As­sistência Social, que será reali­za­da nos dias 29 e 30 de ou­tu­bro de forma descentrali­za­da, em seis macrorregiões do es­tado. Vista Alegre integra a re­gião de Ribeirão Pre­to, Fran­ca, Araraquara e Bar­retos.