Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe alunos no Projeto "Redescobrindo o Interior".

28/05/2007

A Prefeitura Municipal aderiu ao Projeto “Redescobrindo o Interior” que dá a criança à oportunidade de viajar para uma cidade do interior paulista, durante uma semana nas férias escolas. No período de 16 a 20 de julho, o município estará recepcionando e hospedando 40 crianças, entre 9 e 11 anos, da cidade de Franco da Rocha. O objetivo do programa é promover o lazer conjugado à educação informal alternativa (fora da sala de aula), proporcionando às crianças novas e enriquecedoras vivências.

O projeto integra o Programa Caravanas do Conhecimento que é dividido em duas etapas: no verão, o Interior na Praia, acontece sempre em janeiro e leva crianças do interior para o litoral; o Redescobrindo o Interior faz o caminho inverso, levando crianças da Capital e das cidades litorâneas para o interior do Estado, no recesso escolar de julho. “É uma espécie de intercâmbio entre alunos de escolas da rede pública de ensino das cidades do interior e do litoral”, informou o prefeito Antonio Fiorani.

Em janeiro deste ano, Vista Alegre do Alto levou 38 crianças para conhecer o mar pela primeira vez, através do projeto Interior na Praia. Realizada pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Economia e Planejamento e da Educação e pelas prefeituras, a iniciativa é organizada e coordenada pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), com a parceria de órgãos e secretarias estaduais.