Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

21/01/2021

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram, neste dia 20 de janeiro, em Vista Alegre do Alto. As doses da CoronaVac serão destinadas aos trabalhadores da saúde da cidade que atuam na linha de frente no combate à pandemia (aqueles que mantêm contato direto com pacientes infectados), conforme orientação expressa do governo.

O transporte do imunizante CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan, contou com escolta da Polícia Militar e Guarda Municipal. Segundo a prefeitura, assim que chegarem novas doses, será iniciada a vacinação dos grupos prioritários, conforme o cronograma do Ministério da Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município terá um ponto exclusivo de vacinação contra a Covid-19 para imunização de todos os vista-alegrenses que ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada. “À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão amplamente divulgadas pela prefeitura”, destacou a secretária Camila Dalócio.